Um sonho que se tornou realidade

Um sonho que se tornou realidade

Nossa empresa
Constituída da união de 2 (duas) pessoas com conhecimento de vários anos no ramo de flores, plantas ornamentais e paisagismo surgiu nossa empresa sempre com o foco no cliente atendendo e superando suas expectativas.

Nossos produtos
Somente trabalhamos com plantas e produtos de primeiríssima qualidade, onde freqüentemente são visitados os viveiros de nossos produtores para checarmos em loco a atenção na produção e sanidade das plantas produzidas.


Produção própria
Nosso grande diferencial, é que produzimos vários tipos de flores em vaso e também em bandejas próprias para forração e jardinagem; com isso a grande maioria das flores fornecidas ao cliente, já estão adaptadas ao nosso clima quente e seco.


sábado, 24 de abril de 2010

Torenia


Nome Botanico:Torenia fournieri Linden
Nomes Populares :Amor-perfeito-de-verão, torênia
Família :Angiospermae – Família Plantaginaceae
Origem:Ásia Tropical

Descrição:
Planta herbácea de ciclo curto, com altura em torno de 30 cm, caule ereto e pouco ramificado. As folhas são pequenas, ovais e acuminadas, serrilhadas na borda e delicadas. As flores são tubulares de pétalas arredondadas, onde o tubo é branco com sombra da cor das pétalas, que são em tom mais acentuado em rosa, rosa forte e violeta. Floresce do final da primavera até o verão. Pode ser cultivada em todas as regiões de clima ameno a mais frio.

Modo de Cultivo :
O local de plantio deve receber muito sol, para longa e abundante floração.

Plantio:
Preparar o canteiro retirando inços e plantas fenecidas, adicionando adubo animal de curral bem curtido, incorporando à terra do canteiro, adicionando também composto orgânico de folhas ou adubo organo-mineral que é completo. Nivelar e plantar as mudas, abrindo o buraco do tamanho do torrão, acomodando a muda e arrumando a terra ao redor, apertando de leve. Usar o espa çamento de 20 cm entre plantas e 20 a 30 cm entre linhas. Regar bem após completar o canteiro. Para vasos ou jardineiras plantar a 15 cm para ter um vaso com mais flores. O ciclo da torênia é em torno de 70 dias, assim que será preciso ter novas plantas em fase de plantio ou adquirir novas mudas após este período. Um modo de prolongar a floração de anuais é manter as flores fenecidas sob controle, não permitindo a frutificação. Nesta fase a planta deixa de emitir novas flores para a emissão de frutos e sementes.

Propagação:
Para fazer a propagação da torênia, usar a técnica de sementeiras, preparando o recipiente com terra de cultivo ou composto orgânico e areia, mantendo o substrato úmido até a emergência. Para melhorar a germinação, colocar a embalagem de sementes adquirida na geladeira por uma semana. Semear e regar, cobrindo com plástico até a emergência. Quando tiver 6 folhinhas transplantar para saquinhos se a sementeira não for a comercial de alvéolos. Pode ser semeada todo o ano para regiões de clima ameno.

Paisagismo:
Em paisagismo a torênia pode ser usada em canteiros de anuais da estação, usando as cores de suas flores misturadas ou fazendo manchas de uma cor.

Sua combinação com sálvias azuis é perfeita.
Para canteiros no meio de gramados colocar a sálvia mais no meio ou no fundo do canteiro se este for contra muros.O uso de anuais para alegrar espaços de uso familiar no verão, como áreas de convivência, piscinas e churrasqueiras é um fator a mais de ornamentação. Como seu ciclo é curto e dura a estação de maior uso destes locais, o investimento é viável.

Um comentário: