Um sonho que se tornou realidade

Um sonho que se tornou realidade

Nossa empresa
Constituída da união de 2 (duas) pessoas com conhecimento de vários anos no ramo de flores, plantas ornamentais e paisagismo surgiu nossa empresa sempre com o foco no cliente atendendo e superando suas expectativas.

Nossos produtos
Somente trabalhamos com plantas e produtos de primeiríssima qualidade, onde freqüentemente são visitados os viveiros de nossos produtores para checarmos em loco a atenção na produção e sanidade das plantas produzidas.


Produção própria
Nosso grande diferencial, é que produzimos vários tipos de flores em vaso e também em bandejas próprias para forração e jardinagem; com isso a grande maioria das flores fornecidas ao cliente, já estão adaptadas ao nosso clima quente e seco.


sábado, 24 de abril de 2010

Petúnia


Nome Técnico:Petunia axillaris (Lam.)Britton Stern & Poggenb.
Nomes Populares :Petúnia
Família :Família Solanaceae
Origem: Originária do Brasil e Argentina.

Descrição:
Planta herbácea de longos ramos flexíveis, folhas opostas,ovais e pilosas.
Flores vistosas, tubulares, solitárias ao longo do caule e na ponta dos ramos, nas cores do branco ao púrpura escuro, também bicolores. Tem um ciclo de alguns meses, conforme a região e podem ser cultivadas em qualquer tipo de clima, o ano inteiro.
Modo de Cultivo :
Semeadura em qualquer época do ano, cultivo em local ensolarado e solo de cultivo com composto orgânico e bem drenado. O tamanho do vaso não precisa ser grande, principalmente se for cultivada como pendente. Recomendan-se então que seja de plástico para menor peso e de boca larga, quando poderá colocar mais de uma muda, tornando o vaso mais cheio.

Paisagismo:
Para jardineiras ou vasos pendentes e mesmo em conjunto com outras plantas anuais ou perenes, faz belo efeito ornamental. Uma dica: ao plantar em conjunto com plantas perenes, deixe-a no recipiente original. Quando seu ciclo terminar poderá substitui-la por outra.Na composição de folhagens de cor escura, a colocação de petúnias brancas ou mesmo bicolores de branco e vermelho dá uma nota alegre ao conjunto.
Já com folhagens variegadas ou prateadas, o uso de flores em púrpura ou rosa são de melhor efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário